Pólítica com tempero: o blog de curiosidades gastronômicas sobre acontecimentos sociais, políticos e culturais

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Comida e Campus Party


Para começar com o pé direito e tardiamente a minha vida de blogueira em 2010, neste começo de ano, dei uma passadinha pela Campus Party. Para não perder o costume, resolvi analisar a curiosa gastronomia deste lugar onde, definitivamente, esse não é o forte.

Como não é novidade para ninguém, o mundo geek, cercado de computadores por todos os lados, tem também a particularidade de ter o fast food como principal expressão culinária. É uma face da tribo que independe de localização geográfica, nacionalidade, língua: todo geek que se preze gosta do bom e velho sanduíche, de preferência, consumido em frente ao computador, sem precisar se deslocar muito, e acompanhado por um balde de Coca-Cola.

Aqui no Centro Imigrantes há exatamente quatro lanchonetes. Isso mesmo: quatro. As pessoas buscam suas bandejas repletas de batatas fritas e refrigerantes, posicionam sobre a mesa e comem enquanto tuítam, jogam, falam com o amigo que está ao lado pelo MSN. Uma bomba calórica, consumida assim, de uma vez, sem pudores ou o mínimo de concentração.

Para variar um pouquinho o cardápio, teve quem conseguiu pedir comida em um grande expoente do fast-food árabe (afinal, não faço merchandising por aqui), ou quem por um milagre divino conseguiu um micro-ondas para fazer o seu cup noodles. Apenas uma palavra: medo. A sorte desse pessoal é que eles realmente estão dominando o mundo. Isso é fato e é político.

Nenhum comentário: