Pólítica com tempero: o blog de curiosidades gastronômicas sobre acontecimentos sociais, políticos e culturais

terça-feira, 7 de abril de 2009

Novo conceito de hora feliz



Dia desses, uma amiga querida, com irmã na faixa dos 20 e poucos anos, contou-me uma história engraçada. Em plena sexta-feira, antes de sair para encontrar a galera no bar, viu a irmã tomando uma latinha de cerveja em frente ao computador. Rapidamente, perguntou: “Por que está aí sozinha?”. E obteve a seguinte resposta: “Estou fazendo uma happy hour com os meus amigos do MSN”.

O fato simboliza muito bem os novos ares da era da informação.

A vida virtual é, cada vez mais, uma forma imprescindível de socialização, um instrumento para formar a famosa networking. Nas aulas de marketing estratégico do MBA que curso, falamos muito menos de teorias e muito mais das formas como podemos aplicar a internet para incrementar os negócios, fazendo uso dos sites de relacionamento para conhecer pessoas.

Os mais velhos se preocupam em entrar na onda e querem se informar para não fazer feio, nem parecerem pessoas obsoletas. Os mais novos nasceram com a veia da tecnologia, aquela que ninguém tira. Outro dia, no elevador do mesmo MBA, vi uma menina ensinando à outra como usar o Twitter e as vantagens que o site oferece. No final, disse brincando: “se quiser, viro sua personal twittator tabajara”.

O interesse é tanto que o site foi capa da Época. Hoje, o The New York Times fala sobre o Facebook, focando em como ele se tornou um negócio lucrativo, mas com alguns problemas.

Será que vai chegar um dia em que todas as happy hours realmente vão ser pelo MSN, como já vislumbra a irmã da minha amiga? Espero enormemente que não, afinal, é impossível passar uma picanha no réchaud pela tela e nada substitui um bom petisco, ou o chopp gelado tirado na hora.

Nenhum comentário: